Setúbal vista do céu

No distrito de Setúbal poderá desfrutar ao máximo a beleza do estuário do Sado. Abrangendo as esplêndidas paisagens da Serra da Arrábida e dos vinhedos circundantes, estes estuários acolhem uma rica diversidade de aves aquáticas, bem como o golfinho-roaz do Sado.

Setúbal foi um movimentado porto durante a ocupação romana e ganhou nova importância quando foi conquistada aos Mouros em 1217 e lhe foi atribuído estatuto protegido através da Ordem de Santiago. A cidade tornou-se um importante centro económico graças às indústrias da cerâmica e da pesca, tendo-se tornado também um popular local de veraneio da aristocracia durante o século XV. Setúbal está intimamente associada à vida e obra do aclamado poeta do século XVIII, Manuel Maria Barbosa do Bocage (1765–1805), e a casa onde ele nasceu é hoje um museu. Outra importante figura associada à cidade é a cantora de ópera do século XVIII, Luísa Todi.

Existem muitos locais e atracções a visitar em Setúbal. Entre elas incluem-se a esplêndida Catedral de Santa Maria da Graça, do século XVI com os seus belos azulejos do século XVIII, a igreja gótica do Mosteiro de Jesus e as suas colunas manuelinas, um museu arqueológico com intrigantes vestígios da ocupação romana e o Castelo de São Filipe, datado do século XVI e construído por ordem do Rei Filipe II de Espanha, em 1595.

O distrito de Setúbal também abrange vários pitorescos portos de pesca e reservas naturais intocadas.
Panorâmica da Cidade

Doca dos Pescadores

Freguesia da Anunciada 

Rio Sado

Serra da Arrábida
Pedra da Anicha
Serra da Arrábida
Portinho da Arrábida
Portinho da Arrábida
Serra da Arrábida

Sem comentários:

Enviar um comentário